SINAMM
SINAMM O Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral - SINAMM - é um amplo programa que visa proporcionar ferramentas para a farmácia magistral gerenciar a garantia da qualidade de seus processos, produtos e serviços, aliando técnica e ciência às operações da farmácia. Apoio, facilidades e economia para o cumprimento das Boas Práticas de Manipulação determinadas pela legislação sanitária, especialmente as análises de controle de qualidade, auditorias internas e qualificação de colaboradores. Promovido desde 2006, o SINAMM está disponível para participação de todas as farmácias associadas à entidade.
O programa contempla

- Controle da Qualidade:
monitoramento dos processos magistrais baseado em análises de controle de qualidade de matérias primas, produtos semi-acabados e produtos acabados, alopáticos e homeopáticos, realizada por laboratórios credenciados.

- Educação Continuada: treinamentos voltados para farmacêuticos e colaboradores, promovendo o desenvolvimento e atualização de toda a equipe da farmácia com manipulação alopática e homeopática através do Ensino à Distância, incluindo material didático, provas para avaliação do aprendizado e emissão de certificados.

- Dispensação ativa: subsídios e respaldo para a implantação de serviços farmacêuticos com ênfase na orientação aos usuários de medicamentos, proporcionando estímulo do uso racional do medicamento magistral e aperfeiçoamento do relacionamento das farmácias magistrais participantes com seus clientes;

- Autoinspeção Orientada: autoinspeções orientadas realizadas nas farmácias para verificação de processos, estruturas, pessoal e gestão da qualidade, em conformidade com a legislação vigente e parâmetros estabelecidos pela ANFARMAG. Promove preparo e tranquilidade para o recebimento de inspeções da autoridade sanitária em sua farmácia e melhoria contínua da farmácia.